Faccionado do CV que furtava cabeças de gado no DF é preso

Faccionado do CV que furtava cabeças de gado no DF é preso


Um integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesse sábado (10/1), em Vicente Pires (DF). Washington Simas dos Santos (foto em destaque), 37 anos, conseguiu fugir de uma operação realizada em novembro de 2025 e vinha sendo procurado desde então.

Washington vinha cumprindo pena de 15 anos de prisão por um crime cometido em 2014. O criminoso havia progredido para o regime aberto e, segundo a 1ª Vara Criminal de Ceilândia, aproveitou-se dessa condição para começar a furtar gados de uma fazenda no Gama.

O faccionado foi flagrado furtando 29 cabeças de gado com um comparsa que era filho da caseira da fazenda. A operação deflagrada pela PCDF em novembro visou prender os autores, mas ambos conseguiram correr rumo a uma área de mata e se esconder.

Agora, Washington volta a cumprir a pena pelo crime cometido e em 2014 e deve passar a responder pelo furto de cabeças de gado. O comparsa dele, Yuri da Silva Gonçalves, segue foragido.

Yuri da Silva Gonçalves

Qualquer informação, a corporação solicita contato pelo disque denúncia 197. Os dados do denunciante são mantidos em absoluto sigilo.



Source link

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *