Um integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesse sábado (10/1), em Vicente Pires (DF). Washington Simas dos Santos (foto em destaque), 37 anos, conseguiu fugir de uma operação realizada em novembro de 2025 e vinha sendo procurado desde então.
Washington vinha cumprindo pena de 15 anos de prisão por um crime cometido em 2014. O criminoso havia progredido para o regime aberto e, segundo a 1ª Vara Criminal de Ceilândia, aproveitou-se dessa condição para começar a furtar gados de uma fazenda no Gama.
O faccionado foi flagrado furtando 29 cabeças de gado com um comparsa que era filho da caseira da fazenda. A operação deflagrada pela PCDF em novembro visou prender os autores, mas ambos conseguiram correr rumo a uma área de mata e se esconder.
Agora, Washington volta a cumprir a pena pelo crime cometido e em 2014 e deve passar a responder pelo furto de cabeças de gado. O comparsa dele, Yuri da Silva Gonçalves, segue foragido.
Qualquer informação, a corporação solicita contato pelo disque denúncia 197. Os dados do denunciante são mantidos em absoluto sigilo.

