Um homem de 38 anos foi preso preventivamente, nessa segunda-feira (12/1), após ameaçar e xingar a ex-companheira. O caso ocorreu no Novo Gama, Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem também descumpriu, várias vezes, uma medida protetiva em favor da vítima.
A mulher, de 37 anos, procurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Gama relatando o descumprimento de medidas protetivas de urgência por parte do homem.
De acordo com o depoimento, ele realizou diversas ligações, inclusive de números desconhecidos, ameaçando a mulher, dizendo “sei onde você está” e que iria até o local. Além disso, segundo a PCGO, ele teria xingado a vítima de “vagabunda” e “desgraçada”.
O homem teria, ainda, enviado mensagens para outras pessoas, na tentativa de buscar informações sobre os filhos do casal e estaria vigiando a residência da vítima, o que gerou temor na mulher.
Por isso, foi feito um pedido de prisão preventiva contra o homem, que foi concedido pela Justiça e cumprido pelos agentes da Deam do Novo Gama na tarde dessa segunda-feira (12/1).

