BRB é orgulho de Brasília e alvo da sabotagem do PT

BRB é orgulho de Brasília e alvo da sabotagem do PT


O Banco de Brasília (BRB) se consolidou nos últimos anos como um dos maiores símbolos de prosperidade e orgulho para o povo do Distrito Federal. Com gestão profissional e visão estratégica, a instituição registrou lucro recorde de R$ 518 milhões no primeiro semestre de 2025, expandiu sua base de clientes e se transformou em motor do desenvolvimento econômico local.

Mais do que números, o BRB representa independência e identidade para os brasilienses. É o banco que financia pequenos e médios empresários, apoia o crédito imobiliário, fortalece o comércio e se projeta como referência nacional no setor financeiro. Em um momento de incertezas, o BRB é a prova de que o Distrito Federal pode gerir, com eficiência, uma instituição sólida e de relevância.

Mas, justamente no auge do seu crescimento, o BRB volta a ser alvo da velha política petista. O governo Lula, com apoio de expoentes do PT no DF, como Érika Kokay e Chico Vigilante, decidiu barrar no Banco Central a compra do Banco Master – operação que havia sido aprovada pelo Cade e pela Câmara Legislativa. Trata-se de uma decisão claramente política, com o objetivo de frear a expansão da instituição e atingir o desenvolvimento do DF.

Não é novidade: sob gestões petistas, o BRB quase foi privatizado, foi reduzido à irrelevância e chegou a ser manchado por escândalos. Hoje, quando vive seu melhor momento, a “petzada” tenta mais uma vez colocar os interesses partidários acima da vontade da população, que há 16 anos afastou o PT do poder em Brasília.

Enquanto o governador Ibaneis Rocha e a vice Celina Leão defendem a valorização do banco e da economia local, o governo federal age para sabotar o que funciona. O recado é claro: para o PT, o progresso de Brasília é um problema, não uma prioridade.

O povo brasiliense, no entanto, sabe o valor do BRB. Defender a instituição é defender empregos, crédito, desenvolvimento e autonomia. É reafirmar que Brasília não aceitará ser tratada como quintal do Planalto.

O BRB é patrimônio da capital e continuará sendo motivo de orgulho, apesar das investidas de um partido que insiste em remar contra os interesses do Distrito Federal.



Source link

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *