após descarte em Hungria, veja como está caso suspeito no DF

após descarte em Hungria, veja como está caso suspeito no DF


Após ao descarte da suspeita de intoxicação por metanol do rapper Hungria, o Distrito Federal aguarda o laudo do outro paciente com suspeita de ingestão de álcool metílico. Trata-se de um homem de 47 anos que está internado no Hospital de Base do DF (HBDF). A unidade abriu protocolo de morte encefálica na segunda-feira (6/10).

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, o exame não detectou metanol no sangue de Hungria. Informação antecipada pela coluna de Mirelle Pinheiro e confirmada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha à coluna de Igor Gadelha.

Hungria ficou internado no Hospital DF Star. Após a alta, o rapper agradeceu à Deus, à equipe médica, aos fãs, amigos e familiares. “Hoje é um dia de vitória e gratidão!”, afirmou.

Metrópoles apurou que o homem que está no HBDF ingeriu vodca na noite anterior à internação. Ele é identificado pelas iniciais C.S.S. e iniciou o tratamento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Brazlândia, na sexta-feira (3/10).

No mesmo dia, foi transferido para a UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Já na unidade de saúde, sofreu um acidente vascular cerebral extenso (AVC) e foi levado, no sábado, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HBDF em estado grave.

Vigilância

Ao longo do último final de semana, a Vigilância Sanitária do DF realizou uma força-tarefa de fiscalização em distribuidoras. Ao todo, foram apreendidos 1.980 litros de bebidas em situação irregular.

De acordo com a secretaria, na ocorrência de um caso suspeito de intoxicação por metanol, deve ser realizado contato com o CIATox, pelos telefones (61) 99288-9358 e 0800 644 6774.



Source link

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *