Celina Leão sobre ataque na Austrália: "Violência motivada pelo ódio"

Celina Leão sobre ataque na Austrália: “Violência motivada pelo ódio”


A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) comentou o ataque registrado na Austrália que deixou 16 mortos e 29 feridos e disse que o atentado foi motivado por ódio. “Mais uma vez o mundo amanhece em choque diante da violência motivada pelo ódio e pelo extremismo”, escreveu.

Celina também prestou solidariedade ao povo judeu e um agradecimento ao homem que desarmou um dos atiradores.

Por fim, completou a mensagem dizendo que não há espaço para “fanatismo” e nem para o silêncio.

Veja a íntegra da mensagem:

“Mais uma vez, o mundo amanhece em choque diante da violência motivada pelo ódio e pelo extremismo.

Desta vez, em Sydney, na Austrália.

Minha solidariedade ao povo judeu, e minha admiração ao homem comum, um herói sem capa, que teve coragem de agir e impedir que a tragédia fosse ainda maior.

Que Deus conforte os corações feridos e que a justiça prevaleça sobre o terror.

Não há espaço para fanatismo, nem lugar para o silêncio.”

Sobre o tiroteio

Pelo menos 16 pessoas morreram neste domingo (14/12) em um tiroteio na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, enquanto centenas se reuniam para celebrar o feriado judaico de Hanukkah.

As autoridades australianas não confirmaram oficialmente que o ataque teve como alvo específico a comunidade judaica, mas o chefe da Associação Judaica da Austrália o chamou de “uma tragédia que era totalmente previsível”.

Dois atiradores participaram do ataque: um foi morto e o outro ficou ferido e foi detido. O segundo suspeito, que ficou ferido e foi detido em seguida, está em estado crítico no hospital.

Um dos suspeitos envolvidos foi identificado como Naveed Akram, de 24 anos, segundo a mídia australiana. Ele foi detido no local junto com o outro atirador.

Ainda não há confirmação se Akram está entre os atiradores suspeitos que cometeram o ataque. Ao todo, 29 pessoas ficaram feridas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram Akram segurando um fuzil, supostamente utilizado no crime.



Source link

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *