Uma criança se perdeu após sair sozinha do quintal da própria residência, no Residencial Nova Goianira II, no fim da tarde deste sábado (17/1), em Goianira, na região metropolitana de Goiânia. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, com apoio de buscas aéreas por drone e de uma equipe especializada com cães.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança deixou a área externa da casa, enquanto os responsáveis realizavam atividades domésticas, e acabou se afastando dentro do próprio residencial, que possui áreas abertas e trechos de pastagem alta, o que dificultou a localização.
Resgate
As buscas começaram a partir do último ponto conhecido, com varredura inicial em um raio de aproximadamente 1.000 metros. Diante da falta de resultados, os bombeiros reforçaram a operação, ampliando a área de buscas para cerca de 2.000 metros — com o uso de drone equipado com câmera térmica e equipes com cães de busca e resgate.
Após algumas horas, moradores relataram ter ouvido o choro de uma criança em uma área de pastagem. As equipes foram até o local indicado e encontraram a criança, consciente, assustada e sem ferimentos aparentes, em um ponto de difícil acesso, a cerca de 200 metros do último local onde havia sido vista.
Após o resgate, a criança foi encaminhada ao hospital municipal para avaliação médica. Não foram divulgadas informações sobre o tempo exato em que ela permaneceu desaparecida.




