Da periferia, atleta-mirim representará o DF no Brasileiro de Karatê

Da periferia, atleta-mirim representará o DF no Brasileiro de Karatê


Bernardo Rodrigues, de apenas 10 anos, morador da Samambaia, treina Karatê Shotokan desde os 7 anos e hoje carrega a faixa verde com orgulho. Ele se prepara para representar Brasília no Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de outubro em São Luís do Maranhão.

O jovem treina três vezes por semana na academia Rei Dô-Kan, em Ceilândia Norte, sob a orientação do sensei Reginaldo.

Bernardo não apenas se destaca pelo talento, mas também pela transformação pessoal que o esporte proporcionou. Diagnosticado com TDAH, ele enfrentava dificuldades na escola e tinha problemas de concentração. Foi através do Karatê, indicado por um professor, que Bernardo encontrou equilíbrio e foco.

“Ele não conseguia ficar quieto na escola, assistia aula em pé. Hoje com o Karatê e a medicação do TDAH ele é outra criança” relata a mãe do atleta, Mércia Lima.

Leia também

A família está mobilizada para viabilizar a viagem. Para isso, organiza uma rifa por meio de um Pix solidário para arrecadar dinheiro e custear a ida de Bernardo ao campeonato.

Como ajudar

Quem quiser contribuir para a realização do sonho do atleta mirim, a chave Pix é: 722223791-72.

4 imagensFechar modal.1 de 4Material cedido ao Metrópoles2 de 4Material cedido ao Metrópoles3 de 4Material cedido ao Metrópoles4 de 4Material cedido ao Metrópoles



Source link

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *