O ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa (foto em destaque) e ex-dirigentes do Banco Master deverão prestar depoimento à Polícia Federal entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.
Eles deverão prestar esclarecimentos no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga venda de carteiras de crédito supostamente falsas do Banco Master ao BRB, em valor que pode chegar a R$ 12 bilhões.
Costa já prestou depoimento à PF no dia 30 de dezembro. Agora, além do ex-presidente do BRB, devem ser ouvidos o ex-sócio de Daniel Vorcaro no Master, Augusto Lima; o ex-diretor Luiz Antônio Bull; o ex-sócio da instituição Ângelo Antônio Ribeiro da Silva; e outros investigados.
As primeiras oitivas foram conduzidas pela delegada Janaína Palazzo, da Polícia Federal (PF), na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em 30 de dezembro. Um juiz auxiliar do gabinete do ministro Dias Toffoli, relator do caso no STF, acompanhou os depoimentos.
Foram ouvidos Vorcaro, Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central (BC), Ailton de Aquino. O dono do Master e o ex-presidente do BRB passaram por acareação.

