O presidente do Banco Central, Gabriel Galipolo, reúne-se nesta segunda-feira (12/1) com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo.
O encontro ocorre após o ministro do TCU Jhonatan de Jesus suspender a inspeção no BC determinada por ele mesmo, na semana passada, no contexto da apuração sobre a liquidação do Banco Master.
Também participarão da reunião, marcada para as 14h, a secretária-geral de Controle Externo do TCU, Juliana Pontes; o secretário-geral de Comunicação, Flávio Takashi Sato; e a auditora-chefe adjunta da Secretaria-Geral de Controle Externo, Maria Bethânia Lahoz.
Após a repercussão do caso, o processo será submetido à análise do Plenário do TCU. Vital do Rêgo adiantou o retorno ao trabalho em meio ao recesso para apaziguar os ânimos entre os órgãos.
O presidente do TCU disse, na semana passada, que a liquidação do Master “é fato consumado” e trata-se de prerrogativa do BC fazer tal determinação. Vital do Rêgo também defendeu que é atribuição do TCU fiscalizar as ações do órgão.

