Governo do DF reforça estoque de canabidiol para pacientes do SUS

Governo do DF reforça estoque de canabidiol para pacientes do SUS


O Governo do Distrito Federal vai reforçar o estoque de medicamentos à base de canabidiol na rede pública de saúde. A Secretaria de Saúde (SES-DF) publicou, nesta quinta-feira (30), o aviso de abertura de um pregão eletrônico para a compra do produto, utilizado no tratamento de tipos raros e severos de epilepsia.

O investimento previsto é de R$ 2,3 milhões, e as empresas interessadas já podem encaminhar propostas. A sessão pública de abertura está marcada para 11 de novembro, às 8h30, no portal compras.gov.br.

A licitação prevê o fornecimento de solução oral de 50 mg/ml e 200 mg/ml, acompanhada de seringa dosadora ou frasco em gotas, formato necessário para uso controlado e prescrição médica.

O canabidiol é indicado apenas para casos em que há comprovação científica de eficácia, como nas síndromes de Dravet e Lennox-Gastaut, além da epilepsia associada à esclerose tuberosa. Todas são condições neurológicas graves que causam crises frequentes e resistentes aos medicamentos convencionais.

A SES-DF explica que o processo visa garantir o atendimento contínuo aos pacientes e evitar a falta do produto nas unidades de saúde. A compra também assegura a manutenção do tratamento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que dependem do canabidiol para controle das crises.



Source link

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *