Policiais civis e militares deflagraram, nesta sexta-feira (14/11), mais uma fase da Operação Contenção, que tem como alvo a expansão do Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro.
Entre os alvos das medidas cautelares está o irmão de um vereador e outras pessoas ligadas a ele, todos investigados por envolvimento com o núcleo da facção que controla a área.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), a operação visa conter o CV na Bacia do Éden, Castelinho e regiões próximas, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Mais detalhes:
- A ofensiva é fruto de 11 meses de investigação e cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
- Até o momento, quatro suspeitos foram presos.
- Além de prender integrantes já identificados, a operação busca frear o avanço territorial da facção, recolher novas provas, localizar patrimônios ilícitos para bloqueio judicial.
- A ação policial também visa apreender drogas e armas, e remover barricadas que restringem o direito de ir e vir dos moradores.
Participam da ação agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com apoio de outras unidades.

